sábado, 24 de abril de 2010

"Jequié São João, Xangô Menino"


Nós, Movimento Negro Mocambo Odara, queremos por meio deste parabenizar o secretário de Cultura e Turismo, Benedito Sena , e toda a sua equipe pela escolha do tema do São João de Jequié/2010. Além de dar importância à história da música nordestina quando homenageia Dominguinhos, retoma a bela música “São João, Xangô Menino”, composta por Gil e Caetano, que também faz referência a este grande artista da música popular brasileira, que inovou a arte do seu mestre Luiz Gonzaga.
Parabéns, Bené!! Por trazer para nós, Movimento Negro e comunidade Jequieense a possibilidade de nos encontrar com nossas raízes, ouvir/ver uma música de qualidade e sair de casa com a família sabendo que ao chegar à praça encontraremos um espaço aconchegante, artistas e músicas que tratam a todos(as) com respeito e dignidade.

Postado por Naionara Maia e Fernando Andrade

1 comentários:

Dionária,  26 de abril de 2010 às 14:45  

Olá mocambeiras e mocambeiros,
finalmente a cultura negra é evidenciada e valorizada em Jequié, atravéz de um orgão governamental. Realmente, Bené, Gil Rufino e todos que compôem a Secretaria de cultura estão de parabéns!Pois de maneira sábia e competente, estão preparando esta grande festa popular. Infelizmente há pessoas criticando o tema, por que será? Bom, mas para aqueles que sabe o é cultura e sabe respeitar o seu proxímo, não impôem sua verdade, aqueles que não são racistas, vamos arrastar o pé chão em homenagem a São João, Xangô Menino. Valeu Naionara, Fernando.

  ©Template by Dicas Blogger.