segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Caso Andrade


Há alguns dias a Midia Esportiva esteve tornando publica a Situação do ex-Técnico do Flamengo, Andrade. Tendo como ponto central das matérias as queixas de Andrade por estar desempregado depois de ter levado o Flamengo a conquistar um título após 17 anos e de ter sido eleito o melhor técnico do Campeonato Brasileiro 2009. Em uma dessas entrevistas Andrade disse que um dos motivos que seus amigos apontam para o seu desemprego é discriminação racial. E completou dizendo que basta analisar: não há um só técnico negro na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Andrade completou dizendo que não quer acreditar nisso, mas…

A questão é que a queixa feita feito pelo técnico, tem fundamentos. realmente não há Negros, ou quem se auto afirme, treinando equipes da primeira divisão. Jogadores sim!, talvez, sejam a maioria, mas na hora de se tratar de uma função q envolve tática, estratégia. não é surpresa imaginar que o preconceito fale mais alto.

E isto logo com o Andrade, que fez parte da geração de ouro do Flamengo e tem um currículo invejável. Detalhe: o início da injustiça foi executado exatamente pelo time com o qual ele é mais do que identificado: o Flamengo. Se fomos analisar, com Andrade, um empate do Flamengo era encarado como desastre, inclusive pela mídia especializada. Já com o substituto Rogério Lourenço havia sempre a justificativa de que estava ainda ajustando o time, não tinha reforços, dentre outros. (Por que isso eim ?)

Fato é que Andrade pegou o Flamengo na zona de rebaixamento e o fez campeão brasileiro. Sorte não explica isso. Mas, embora Andrade esteja triste, quem está perdendo mesmo é o futebol por ignorá-lo.

Por: Alisson Nito

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.