sábado, 10 de abril de 2010

Discutindo a sustentabilidade da causa da equidade racial no Nordeste

Organizações do Movimento Negro e órgãos de promoção da igualdade racial discutem hoje com representantes do CEAFRO (UFBA), Instituto Steve Biko e Fundação Kellogg alternativas para sustentabilidade das iniciativas de combate ao racismo.

O encontro faz parte da programação da Fundação Kellogg para a região Nordeste que se iniciou em 2008, através da consulta a algumas lideranças negras e foi ampliada, em 2009, com a realização do Mapeamento de políticas, organizações e lideranças negras do Nordeste, realizado pelo CEAFRO, programa do CEAO - Centro de Estudos Afro-Orientais da UFBA.

O propósito da Fundação Kellogg é promover a equidade racial como forma de inclusão social, através da criação de um mecanismo sustentável de captação e aplicação de recursos. A idéia é que a iniciativa seja feita em conjunto com os movimentos negros e que crie parcerias intersetoriais com governos, empresas e universidades.

Na reunião, aberta ao público, foram apresentados dados do levantamento das principais políticas e organizações nordestinas visitadas pelo CEAFRO e  divulgada a proposta de atuação da Fundação Kellogg para os próximos anos. Além disso, foi apresentado ao público o Comitê Programático, formado por lideranças reconhecidas pela luta contra o racismo. O evento foi um espaço aberto para que os movimentos possam dar sugestões ao desenvolvimento de estratégias para sustentabilidade da luta contra o racismo.

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.