segunda-feira, 5 de abril de 2010

Atletas negros se destacam nos Jogos Sul-americanos em Medellin


O continente inteiro esteve com os olhos voltados para os Jogos Sul-americanos que aconteceu entre os dias 19 e 30 de março, na cidade de Medellin, na Colômbia.

Para participar de uma das maiores competições esportivas do continente, o Brasil formou uma delegação com mais de 500 atletas, que competiu em 31 modalidades esportivas.

Dentre os nomes que se destacaram na competição estão diversos atletas negros que garantiram vitórias para o esporte brasileiro.




Logo no primeiro dia, a ciclista Janildes Fernandes, conquistou a primeira medalha brasileira na competição, ao garantir a prata na prova de perseguição e se tornou junto com Sumaia Ribeiro, uma das primeiras brasileiras a ganhar medalhas no ciclismo de pista na competição.

No dia 20, a judoca Ketleyn Quadros, que foi a porta-bandeira brasileira na abertura da competição, garantiu medalha de ouro na categoria leve ao derrotar a argentina Melissa Rodrigues.

Modalidade onde ocorreu o maior número de vitórias, no atletismo Andressa Morais, alcançou mais um ouro para o Brasil, no arremesso de martelo. Jéssica Santos também conquistou o ouro, nos 800 metros.

No revezamento 4x100, foi a vez da atleta Elaine Paixão, mostrar a força negra nas pistas. E Tatiele Carvalho, se emocionou ao vencer a prova dos 5 mil metros, após um ótimo tempo de 17min. 13seg.53.

O salto com vara trouxe medalha de ouro para Valdileia Martins e a prata para Cleber Silva. E Letícia Acosta garantiu a prata no salto.

Nicoli Cruz, juntamente com a parceira Milena Saed, conquistou a medalha de prata no salto ornamental sincronizado.

No tênis de mesa, a parceria com Hugo Hoyama rendeu a Ligia Silva o ouro. E a seleção feminina de basquete também fez bonito e conquistou invicta a medalha de ouro, ao vencer a argentina .


Fonte: AfroBras

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.