segunda-feira, 22 de março de 2010

Nova eleição do conselho de cultura


Conselho de Cultura em articulação para eleger nova composição

O Conselho Municipal de Cultura de Jequié se reúne entre os dias 22 a 26 de março, sempre às 19h, no Museu Histórico de Jequié, situado na avenida Rio Branco para eleger a nova composição (biênio 2010/2012) da entidade.

Fundado em março de 2005, agremiando, hoje, 17 representações (composta de titulares e suplentes), o Conselho tem a finalidade de assistir a classe artística do nosso município, orientando e reivindicando, formando assim um elo entre artistas e poder público, sobretudo, formulando e sugerindo nas questões que envolve a cultura local.

O cronograma do processo eleitoral está, também, disponível na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Palácio das Artes, Museu Histórico e Biblioteca Municipal desde o último dia 08, e os interessados em representar sua linguagem e participar, mensalmente, das discussões culturais do município deverão se informar sobre o dia de votação do seu segmento. “Conclamamos os artistas, associações e a sociedade ávidos a lutarem pelo desenvolvimento cultural da nossa cidade para participarem desse momento importante e preciso”, sugere o presidente.

As votações terão duração de uma hora para cada linguagem, conforme a programação seguinte: 22/03 (Artes Cênicas e Audiovisual), 23/03 (Músicos e Empresários, gestores e produtores culturais), 24/03 (Grupos Folclóricos e da Cultura Popular e Cultura Afro), 25/03 (Artes Visuais, Artesanato Contemporâneo Urbano e Culturas Digitais) e 26/03 (Literatura, Estudo e Pesquisa na Área Cultural e Patrimônio Material e Imaterial).

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.