sábado, 5 de setembro de 2009

Rumo ao reconhecimentos dos nossos Heróis


Um grande passo foi dado,rumo ao reconhecimento dos Heróis da Revolta dos Búzios.O deputado federal Emiliano José (PT-BA) é o relator do projeto de lei 5819/2009 que propõe a inclusão dos mártires da revolta dos Búzios no livro dos Heróis da Pátria.
O Projeto de Lei foi elaborado, a partir de uma batalha que tem sido travada pelo Olodum para divulgar um dos mais importantes movimentos contra a escravidão e pioneiro num amplo programa de cidadania, ocorrido no século XVIII em Salvador. O Olodum tem feito várias ações para divulgar o movimento também conhecido como Conjuração Baiana e Revolta dos Alfaiates: cartilha educativa,seminários e palestras.
O projeto está na Comissão de Educação e Cultura e, se aprovado, seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça. Como o relator Emiliano José conhece de perto a história do movimento já podemos ir comemorando um resultado positivo do seu parecer e assim os quatro líderes negros da Revolta dos Búzios- Manoel Faustino dos Santos, João de Deus do Nascimento, Luiz Gonzaga das Virgens e Lucas Dantas- poderão fazer companhia a Zumbi no livro que exalta os heróis brasileiros.


Fonte: AtardeOnline

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.