sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Produções baianas irão disputar Festival Cine Vídeo de Gramado


Entre os dias 9 e 15 de agosto a cidade de Gramado (RS) recebe a 17ª edição do Festival Gramado Cine Video 2009, integrando as festividades do Festival de Cinema da cidade. Neste ano, duas produções baianas foram classificadas entre as finalistas do evento.

O vídeo 'Mocambos Invisíveis', dirigido por Danila de Jesus e Vilma Neres, foi selecionado para participar da mostra competitiva 'Universiário Brasileiro - Vídeo Social'. O filme é um documentário que aborda o difícil cotidiano de seis moradores da Vila Via Metrô, uma região carente da cidade de Salvador, onde as pessoas vivem em condições precárias e desumanas.

O outro classificado foi 'Lá Esdras Show', de Adriano Vaz e Márcio Esdras, que concorre na categoria 'Vídeo Universitário Brasileiro - Programa de TV'. O programa é um piloto de talkshow que dá visibilidade à comunidade gay e à cultura regional baiana.

As obras selecionadas para o Festival Cine Vídeo de Gramado são resultados de Trabalhos de Conclusão de Curso produzidos pelos estudantes do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge).


Fonte: Correio da Bahia

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.