sexta-feira, 24 de julho de 2009

Tentando entender a situação


A constituição federal fala sobre os direitos sociais, educação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados e do acesso universal a saúde, contudo, numa sociedade de profundas desigualdades, como a brasileira (com a sociedade jequieense não é diferente) serviços como a saúde, tem se mostrado insuficiente para assegurar o atendimento a todos.

Falando especificamente da anemia falciforme, o descaso, por parte dos órgãos competentes, é visível, não há nenhum tipo de programa ou tratamento, que possa cuidar dos falcémicos na cidade de Jequié, uma patologia pouco conhecida e tão comum em nossa cidade. Já deveria está sendo tratado como problema de saúde pública

Sinceramente eu não quero acreditar, que o descaso para com a anemia falciforme é por ser uma doença proveniente do continente Africano, acometida, em sua maioria, na população negra. Sinceramente, eu não quero acreditar nesse racismo institucional, ou será que devo?

Por: Reginaldo JR.

1 comentários:

Des&encontros 29 de julho de 2009 às 20:24  

Ótima indagação que eu também estou tentando entender...Amei o comentário!!!

  ©Template by Dicas Blogger.