domingo, 26 de julho de 2009

Governo investe R$ 3 milhões em projetos de prevenção à violência entre jovens negros

Prefeituras e estados têm até o dia 15 de agosto para solicitar apoio do governo federal no desenvolvimento de projetos para jovens negros em situação de vulnerabilidade social e segregação familiar.
Serão investidos ainda neste ano aproximadamente R$ 3,3 milhões, por meio do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), para financiar o Projeto Farol – Oportunidade em Ação, promovido pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial em parceria com o Ministério da Justiça.
As iniciativas a serem contempladas no Projeto Farol devem se voltar para a ampliação do acesso a oportunidades econômicas, sociais, políticas e culturais de jovens entre 15 e 24 anos em situação de conflito com a lei, com baixa escolaridade ou expostos à violência doméstica e urbana. O edital encontra-se disponível para consulta no endereço www.mj.gov.br.
O Pronasci está presente em 13 estados (Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás e São Paulo) e no Distrito Federal.

Fonte: Agência Brasil

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.