segunda-feira, 20 de abril de 2009

A UESB está em crise.

Olá amigos...A UESB está em crise!!!
Leia com atenção a nossa nota.
Divulguem esta nota!

“Por que a UESB está em crise?”


As Universidades públicas baianas continuam passando por velhos problemas, que só dificultam o seu funcionamento e as deixam CADA VEZ MAIS LONGE de ter um ensino emancipador e socialmente referenciada. Nossas instituições, nos referindo especialmente a UESB, vêm sofrendo sucessivos golpes que abalam significativamente sua sustentação como: a FALTA DE PROFESSORES; as poucas promoções docentes; a precariedade na estrutura física; a política de inchaço, abrindo novos cursos desordenadamente e sem investimento, buscando atender os interesses oportunistas e carreiristas de determinados segmentos da universidade; a incompetência de alguns setores departamentais; e a incapacidade do governo estadual de apresentar uma política educacional capaz de minimizar os danos das contradições que são reflexos da sociedade brasileira. E, para completar foi assinado o decreto (11.436 de 13/02/2009) pelo governo estadual, que prevê a contenção de gastos em todos os âmbitos da administração pública da Bahia.

Diante do exposto e na intenção de buscar a solução desses e de outros problemas, estamos por meio dessa nota – que foi uma deliberação tirada no último CEB-Campus (Conselho de entidades de base) realizado no dia 01/04/09 – trazer a tona essa problemática e CONVOCAR AS/OS ESTUDANTES E TODA A SOCIEDADE PARA A LUTA!!!

Nós estudantes temos que nos posicionar, mostrar nossa indignação e bradar pela melhoria da nossa Universidade. Já não dar para ficar de braços cruzados e murmurando os problemas apenas nos corredores. A HORA É AGORA!!!
Faça sua opinião valer também. Procure o DCE (Diretório Central dos Estudantes) e o CA (Centro Acadêmico) do seu curso.VENHA PARA A LUTA. A LUTA É CONTÍNUA, É DE HOJE E DE SEMPRE. A LUTA NÃO PARA!!!


DCE - Diretório Central dos Estudantes (Jequié-BA)

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.